SEMTAS desenvolve atividades com crianças

Como porta de entrada dos serviços da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) atendem diversos públicos como crianças, adolescentes, mulheres, idosos e gestantes.

Como o próprio nome sugere, o programa trabalha em dois eixos principais. O primeiro é o da Assistência Social, que remete aos serviços de Proteção Social Básica, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários. O segundo é o eixo da participação da criança e do adolescente, remetendo a interação e aprendizado dos jovens que integram o programa.

Durante a semana, a equipe técnica da unidade do bairro Santa Luzia desenvolve atividades lúdicas, jogos recreativos e dá dicas de saúde e higiene para a garotada.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Marlene Ribeiro, as atividades realizadas nos Cras objetivam promover a integração, socialização e o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário. “Nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), idosos, jovens, mulheres, crianças e adolescentes têm a oportunidade de melhorar a qualidade de vida, com mais lazer, cultura e informação”, ressaltou.

“Ficamos muito felizes em promover atividades que possam oferecer mais qualidade de vida a crianças e adolescentes do município. Temos um compromisso em trabalhar pelas pessoas e é isto que estamos fazendo diariamente”, enaltece a prefeita Carmelita Castro

Para participar de qualquer atividade do Serviço de Convivência o interessado procurar o Cras mais próximo da sua residência. O Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Elza Soares de Almeida, S/N, no bairro Santa Luzia.