Semtas e Sasc promoveram oficina para divulgar Projeto Piauí sem LGBTfobia

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), promoveram na última quarta-feira,31, uma palestra para profissionais do CRAS e CREAS dos municípios da região de São Raimundo Nonato para divulgar o Projeto Piauí Sem LGBTfobia. O projeto tem a finalidade de informar sobre legislações vigentes e políticas públicas existentes de promoção e defesa da cidadania LGBT no Estado do Piauí.

O Dia Contra a LGBTfobia foi comemorado no dia 17 de maio, data que se comemora a saída da homossexualidade do Índice de Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde, em 1990. A data é comemorada mundialmente como Dia Internacional Contra a LGBTfobia, reconhecida por um decreto federal e pela lei estadual nº 235/2009.

As atividades foram realizadas no auditório da Câmara de Vereadores de São Raimundo Nonato e contou com a presença da Secretária Marlene Ribeiro e de profissionais dos CRAS e CREAS dos municípios de São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu, Dom Inocêncio e Dirceu Arcoverde.