Semtas intensifica cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) que tem à frente a secretária Altícia Ribeiro, juntamente a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estão promovendo cursos de fabricação e confecção de trufas e ovos de páscoa caseiros.

As trufas e ovos de páscoa confeccionados serão distribuídos nos eventos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atende atualmente 480 crianças e adolescentes do município de São Raimundo Nonato.

Os cursos são ofertados para beneficiárias do programa Bolsa Família, sendo divididos em duas turmas, sendo uma pela manhã e a outra na parte da tarde. Além do curso de confecção de trufas de chocolates, outros diferentes cursos vem sendo ofertados; Doces e salgados, confecção de flores artesanais, oficinas de crochê, dentre outros.

“Essa é uma grande oportunidade para essas pessoas, pois preparamos pessoas que buscam inclusão e oportunidades no mercado de trabalho. É gratificante perceber o empenho e a dedicação das participantes desenvolvendo suas habilidades e realizando sonhos. Agradeço a equipe do CRAS  por mais esse apoio na realização deste importante  curso”, Altícia Ribeiro.