Semtas realiza Arraiá para Crianças e Idosos

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social de São Raimundo Nonato, Semtas, vem realizando um excelente trabalho de inclusão. Além de desenvolver atividades como palestras educativas, cursos de costura, bordado, doces e salgados, a secretaria realiza ações que proporciona lazer para crianças, jovens e idosos.
No início desta semana a Semtas proporcionou para o público em geral, em especial crianças e idosos, um Arraiá com muita música e diversão, onde todos dançavam em homenagem a São João.
De acordo com a prefeita Carmelita Castro o evento é uma forma de fortalecer a cultura do município. “Além de ser uma forma de inclusão, proporcionando a todos lazer, é uma forma de fortalecer a cultura, fazendo com que nossas festas se tornem tradicionais”.
                                    
A secretária do Trabalho e da Assistência Social, Altícia Ribeiro destacou a importância do evento  para as crianças e idosos.
“Muitas crianças participam de festas juninas nas escolas, porém aqui é uma forma de interação com novas crianças. Em relação aos idosos, eles, muitas vezes não tem a mesma oportunidade e aqui é um momento de renovação em que exercitam o corpo e a mente, dançando, gastando energia, renovando o espírito e relembrando a juventude”, explicou.
O Arraiá da Semtas aconteceu na Praça do Abrigo onde se apresentaram os sanfoneiros Gabrielzinho e Sebastiana, como forma de valorizar os músicos locais.