Semtas realiza atividades em homenagem ao dia internacional da mulher

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) está realizando nos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs)  festividades alusivas ao dia internacional da mulher, comemorado no dia  08 de março.

Os eventos contam com a realização de dinâmicas, palestras, rodas de conversas e brindes, tudo para que as mulheres se sintam mais valorizadas. Dentre as pautas das palestras está o empoderamento feminino, ministrado pela psicóloga Ivana Amorim, assunto bastante abordado na atualidade, incentivando o posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos.

“Essa é uma forma que encontramos para que as mulheres que fazem parte da instituição se sintam queridas, valorizadas e especiais. Nós mulheres lutamos diariamente contra o preconceito, preconceito na política, no mercado de trabalho, na sociedade em geral e diante de tantas conquistas vale ressaltar que o dia 08 de março é um dia escolhido para homenagear as mulheres devido ao fato histórico da queima de sutiãs, da luta daquelas mulheres, porém o nosso dia são todos os dias, pelas batalhas diárias”, disse a secretária do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro.

A Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Yapuema Carvalho elogiou a iniciativa da equipe da Semtas:

“Parabenizo a equipe da Semtas, do Cras pela belíssima festa em comemoração ao dia da mulher, momento voltado somente para mulheres usuárias dos serviços da instituição. Boa conversa, música e a comida servida, parabéns equipe! Muito obrigada pelo convite, gostei de compartilhar esse momento com todas as mulheres presentes e dando ênfase a fala da secretária Altícia Ribeiro,  o nosso dia são todos os dias, pois muitos são os obstáculos vencidos, devido as lutas diárias pelo nosso espaço”, disse a secretária Yapuema Carvalho.