Semtas realiza cursos de qualificação profissional na localidade São Vitor

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) está oportunizando o empreendedorismo através de cursos profissionalizantes.

São ofertados de forma gratuita, cursos de doces, salgados, manicure e pedicure, artesanato, bordado e crochê.

Durante toda a semana, moradoras da localidade São Vitor, zona rural de São Raimundo Nonato, participaram do curso de doces, ofertado na Unidade Escolar José Caetano dos Santos. Orientadas pela professora Juçara Nunes, aprenderam a fazer bombons de chocolates, pirulitos, trufas grandes e pequenas.

A Dona Rosilda Ferreira, que trabalha como merendeira na escola, aproveitou a oportunidade para aprender e aumentar a renda da família.

“Pra mim esse curso é muito importante, pois, moramos em um lugar longe da cidade, onde é difícil vir esses cursos, então, agora que tivemos essa oportunidadrenefícios a gente aproveita. Com certeza é excelente para aumentar a renda da família. Uma grande novidade, por que podemos ensinar para nossos filhos e netos”, disse.


“Pra mim veio na hora certa e eu adorei, por que vou trabalhar nisso e espero que dê tudo certo”, Raimunda Bernardes Paes, dona de casa.

Na manhã deste sábado (04) a Prefeita Carmelita Castro participou da aula final e falou sobre o projeto.

“Desde que assumi a administração do município tenho me esforçado para levar benefícios à população. Então tive essa ideia de beneficiar os moradores da zona rural com cursos itinerantes, e a nossa secretária do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro, não mediu esforços para executar esse projeto”.

“Cerca de trinta mulheres participaram da formação desses cursos, que irão proporcionar a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho, principalmente em relação a doces, que ocupa uma posição destaque no mercado alimentício”, secretária Altícia Ribeiro.

Em.breve os cursos de qualificação profissional devem ser realizados em outras localidades.

 

 

 

WhatsApp chat