Semtas realiza evento em alusão ao combate e exploração sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizou o “Faça Bonito”, um evento com palestras, dinâmicas, lanches e oficinas de cinema, dança, flauta e pintura para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em alusão ao dia 18 de maio, dia nacional do combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

 

O evento aconteceu na praça João Gavião, no bairro Gavião, além das crianças, se fizeram presentes, a prefeita Carmelita Castro; Vereadores Ana Dias, Adilson Ribeiro, irmão Riam e Laércio Carvalho, secretária da Assistência Social, Altícia Ribeiro; Assistentes Sociais, Secretária da Mulher, Yapuema Carvalho e o capitão da Polícia Militar responsável pelo Pelotão Mirim de São Raimundo Nonato, Ivanaldo Silva.

 

 

Durante o Faça Bonito as assistentes sociais realizaram palestras de conscientização contra o abuso sexual e sobre a sexualidade, que é livre e deve ser protegida. Finalizando o evento, as crianças ouviram a música “Seu corpo é um tesourinho”, orientando as crianças a não deixarem tocar nas partes íntimas e caso aconteça, as crianças não devem guardar segredo.

A secretária Altícia Ribeiro explicou o motivo da data de conscientização contra
a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes ser lembrada no dia 18 de maio:

“Dia 18 é uma conquista que marca a luta das crianças e adolescentes contra a violência sexual. A data é escolhida devido a um crime bárbaro que aconteceu em Vitoria-ES. Lembrando o caso que uma criança chamada Auracélia, sofreu inúmeros tipos de violência por adolescentes da alta sociedade”, Altícia Ribeiro.

“Essa data é uma forma de conscientizar as crianças e adolescentes que sua sexualidade tem que ser livre e protegida, longe de abusos, de violência sexual”, disse a prefeita Carmelita Castro.

WhatsApp chat