Semtas realiza palestras sobre saúde mental em alusão ao Janeiro Branco

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) vem realizando palestras em alusão ao Janeiro Branco em diferentes localidades do município. A Campanha Janeiro Branco é a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade,  e nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

Nesta segunda-feira (13) por meio da Assistente Social Kalina Dias, foi realizada uma palestra na localidade Serra Branca, zona rural da cidade de São Raimundo Nonato. “É uma forma de prevenção, que ajuda a evitar sofrimentos, evitar dores e principalmente impedir violências”, disse a Assistente Social.

A Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro, também falou sobre o assunto: “Essa é uma oportunidade de conscientizar as pessoas, de dar exemplos e de incentivá-las a partilhar momentos e dificuldades. Por meio dessas palestras essas pessoas são ensinadas a lidar com questões emocionais e assim, acabam pondo em prática esse aprendizado”.

Janeiro Branco é uma Campanha gratuita, democrática, horizontal, espontânea, desburocratizada, descentralizada, social, solidária, voluntária, inclusiva, laica, humanista, apartidária, multidisciplinar, transdisciplinar, colaborativa e caracterizada pela pluralidade e diversidade de temas, direta ou indiretamente, ligados aos universos da Saúde Mental e Emocional dos seres humanos e suas instituições.

WhatsApp chat