Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferta atividades para crianças e jovens

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, está realizando uma série de atividades no município. Estas atividades fazem parte do Serviços de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social e são direcionadas para crianças a partir de 7 anos e adolescentes até os 17 anos.

A ideia é que no horário da manhã as crianças que estudam a tarde estejam lá para fazer a prática das atividades, e no horário da tarde crianças que estudam pela manhã.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é ofertada a Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

O objetivo visa fortalecer a convivência e os vínculos familiares, potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivência e atividades coletivas.

Todas as atividades são realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado no bairro São Félix. Além das atividades, são abordados assuntos como: higiene pessoal, regras de convivência, meio ambiente, cidadania, pluralidade cultural, violência, esporte, lazer e sexualidade.

Para participar das atividades desenvolvidas pelo Serviço e Convivência Fortalecimento de Vínculo, as crianças e jovens devem estar inseridos no Cadastro Único.