Serviços odontológicos de rotina estão ao alcance da população

Custear um tratamento dentário requer, muitas vezes, altos investimentos por parte da população. E é justamente para dar suporte às pessoas com menor poder aquisitivo que a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, através da secretaria de Saúde, disponibiliza tratamento odontológico via Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo é promover, prevenir, tratar ou reabilitar a saúde bucal dos pacientes.

Os procedimentos abrangem, por exemplo, limpeza e higienização, exodontia simples e restaurações. Já o referenciado para o nível secundário que são eles – periodontia, endodontia, cirurgia oral menor, estomatologia e atendimento a pessoa com deficiência a assistência é feita no Centro de Especialidades Odontológica – CEO.

O secretário de Saúde, Jussival Junior ressaltou que a prefeitura, na gestão da prefeita Carmelita Castro oferece aos usuários do SUS, principalmente às famílias carentes, acesso aos serviços odontológicos de qualidade. É importante lembrar que a saúde bucal é um assunto que deve ser levado a sério pela população, considerando as diversas doenças existentes. Cuidar da saúde e higiene da boca é importante para o próprio bem-estar.

Para ser atendido no CEO, é necessário primeiramente consultar com um dentista clínico geral da Unidade de Saúde do seu bairro ou localidade, para que ele possa fazer uma avaliação e realizar o encaminhamento.

O CEO funciona diariamente, de segunda a sexta-feira de 07h30 ás 11h30 e das 13h30 ás 17h30 para atendimento das especialidades, situado à Rua Abílio Costa, 35, Gavião.

Para mais informações entre em contato pelos números: (89) 99453-7379 ou (89)98127-3089

WhatsApp chat