Servidores da Secretaria de Saúde participam de palestra sobre o Novembro Azul

A Secretaria de Saúde tem como foco além da preocupação com a prevenção, estimular o homem a procurar os centros de saúde.

Depois da campanha Outubro Rosa, que é voltada para a conscientização sobre o câncer de mama, a Secretaria Municipal da Saúde de São Raimundo Nonato está promovendo durante este mês a Campanha Novembro Azul que tem como objetivo sensibilizar a sociedade, em especial os homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Como o mês de novembro é marcado pela Campanha Novembro Azul, nesta quinta-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde realizou palestra que conscientizou sobre a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata servidores da secretaria. A palestra foi ministrada pelo médico Anderson Martins.

Entre os assuntos mais abordados, estão explicações sobre as doenças, exames preventivos, sintomas e da importância do diagnóstico precoce, preconceitos, além de alimentação funcional e qualidade de vida. Folhetos explicativos também foram distribuídos aos servidores.

Estamos disseminando conhecimento através das atividades e ações para que eles percebam e levem a sério o cuidado com a saúde, explicou a coordenadora da Atenção Básica Francisca Castro.

A Secretaria de Saúde tem como foco além da preocupação com a prevenção, estimular o homem a procurar os centros de saúde. O município amplia também seu atendimento quanto ao câncer de próstata. Durante todo mês de novembro serão realizadas várias ações voltadas para campanha no município, também serão distribuídos materiais educativos, realização de palestras nos postos de saúde, centro comercial e nas comunidades rurais.

WhatsApp chat