Servidores da Semel participam de Capacitação sobre Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação

Nesta terça-feira (08) servidores da Rede Municipal de Educação de São Raimundo Nonato (Semel) , que compõem a Comissão Coordenadora e Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, participaram da capacitação sobre Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação.

O encontro com duração de 08 horas, ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e teve como público-alvo integrantes das comissões coordenadoras e equipes técnicas dos municípios da macrorregião de São Raimundo Nonato.

De acordo com a professora Cerise Amorim Martins, além de levar mais conhecimento aos profissionais,  a capacitação visa também apresentar estratégias que envolvam a Busca Ativa e organização da Demanda Manifesta das crianças de 4 a 5 anos.

“O objetivo da primeira formação é capacitar as Comissões Coordenadoras e as Equipes Técnicas no âmbito municipal em relação à metodologia de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação da Rede/DICOPE/SASE e apresentar estratégias que envolvam a Busca Ativa e organização da Demanda Manifesta das crianças de 4 a 5 anos, por pré-escola”.