SRN: TRT e Justiça Federal destinam recurso para ajudar no Combate ao Covid-19

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato recebeu da Justiça Federal de São Raimundo Nonato a importância de R$ 112.225,15  ( Cento e doze mil, duzentos e vinte cinco reais e quinze centavos), proveniente de cumprimento de pena de prestação pecúniaria, transação penal e suspensão condicional do processo nas ações criminais, valor esse somado às multas judiciais do Tribunal  Regional do Trabalho da 22ª Região, visando a aquisição de materiais necessários ao combate do Covid-19.
Segundo a gestora do município, Carmelita Castro, todo esse recurso está sendo investido na compra de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate do novo coronavírus.
“Esses valores estão sendo investidos na compra de máscaras n.95, aventais descartáveis, luvas, óculos de segurança para utilização pelos profissionais de saúde e demais materiais e equipamentos médicos necessários ao diagnóstico, à prevenção e ao combate do novo coronavírus”.
A Prefeita afirma ainda que além do Equipamento de Proteção Individual para a equipe da linha de frente de combate ao Covid-19, o Município recebeu ainda 12 bombas de infusão.
“Foram sete doadas pela Vara do Trabalho de São Raimundo Nonato, três pela rede de Supermercados Pikeno e duas pelo Defensor Público Paulo Henrique”.
De acordo com Carmelita Castro esse ato da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho vai ajudar de forma significativa para combater a expansão do vírus.
“Quero agradecer ao Tribunal Regional do Trabalho, na pessoa  do Dr. Delano Coelho, à Justiça Federal, em nome do Dr. Rodrigo Britto, Juiz Federal, bem como do Dr. Ilton Leão, Diretor da Subseção Judiciária Federal de SRN, à Defensoria Pública, em nome do Dr. Paulo Henrique e à rede de Supermercados Pikeno, por realizarem esses atos que vem somar com o governo municipal para combater a pandemia, pois sem dúvida vai ajudar de forma significativa para evitar a expansão do vírus”.
O material adquirido será distribuído entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS s) e Hospital Regional Senador Cândido Ferraz.