Terceira edição do Sarau Literário encantou o público ao destacar a literatura brasileira e o protagonismo dos estudantes em um verdadeiro espetáculo

Durante os dias 21, 22 e 23 de novembro, o Espaço Cultural Abrigo respirou arte, cultura e muita literatura.

Durante os dias 21, 22 e 23 de novembro, o Espaço Cultural Abrigo respirou arte, cultura e muita literatura.

A terceira edição do Sarau Literário organizado pela Secretaria Municipal de Educação, destacou as atividades pedagógicas de leitura desenvolvidas nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino ao longo do ano letivo de 2019.

Com tema “Uma viagem pelo mundo da Literatura: ler, cantar, narrar e encantar”, o III Sarau Literário fez uma homenagem aos grandes nomes da literatura brasileira e destacou o protagonismo dos estudantes das cinco creches e 17 escolas municipais.

O evento ocupou dois espaços: o palco no centro cultural abrigo recebeu as apresentações das creches e escolas, que foram repletas de apresentações musicais, poesias, cordel, repente, danças, dramatizações, peças teatrais.

O segundo espaço organizado na Praça do Abrigo, contou com exposição das Unidade Escolar Edson Dias Ferreira que apresentou a história de São Raimundo Nonato, das origens aos dias atuais; Além disso, a Secretaria de Educação preparou dois espaços de leitura e bate papo sobre literatura para deleite do público presente.

Foram três noites mágicas, com apresentações muito bem organizadas pelas creches e escolas. Destaque para os estudantes que venceram o medo de se apresentar para um público numeroso e deram um show de desenvoltura, criatividade, conhecimento e simpatia.

“O Sarau Literário tem sido um dos eventos mais significativos no calendário de eventos da cidade. A cada ano a Secretaria de Educação juntamente com as escolas estão desenvolvendo os projetos de leitura e aprimorando as atividades com objetivo em comum: proporcionar aos nossos alunos o desenvolvimento de habilidades de leitura, interpretação de texto e de escrita, além de estimular a criação e a produção artística dos alunos, de valorizar a cultura e incentivar estudantes e a sociedade sobre a importância da leitura, dentro e fora do ambiente escolar. suas habilidades artísticas. Essa é uma forma de ensinar e de aprender diferente, com criatividade e de maneira lúdica. Por isso trabalhamos incansavelmente para que a educação do nosso município se fortaleça cada vez mais”, destacou a Secretária de Educação, Silmara Oliveira.

“Quero registrar os meus agradecimentos à Prefeita Carmelita Castro, por investir na educação municipal e acreditar na importância da educação para a vida de nossas crianças. Agradeço e parabenizo à todas as equipes das creches e escolas que se dedicaram para que esse evento fosse um sucesso. Agradeço e parabenizo especialmente aos nossos alunos que fizeram do Sarau um verdadeiro espetáculo”, continuou Silmara Oliveira.

“Sem palavras para descrever a beleza e o encanto que foi o nosso III Sarau Literário. Um momento em que nossas crianças e jovens mostram a arte por meio da leitura e então descobrimos tantos talentos! Viajamos no tempo, relembramos contos infantis, temos aula sobre a importância de cada autor para a infância, para o mundo da poesia e imaginação. Parabéns a equipe da Secretaria Municipal da Educação. Parabéns aos alunos e em especial aos pais por se envolverem nas atividades escolares. É exatamente com esse apoio da família e com a dedicação dos profissionais da educação que faremos de nossas crianças grandes cidadãos”, afirmou a prefeita Carmelita Castro.

WhatsApp chat