Tiro de Guerra de São Raimundo Nonato seleciona recrutas para ano de 2020

No período de 15 a 17 de outubro, inicia a Seleção do Tiro de Guerra de São Raimundo Nonato, para os jovens residentes no município.

Visando garantir que o processo de seleção seja o mais amplo e democrático possível, os recrutas passarão por inspeção de saúde e os aptos serão entrevistados com a finalidade de avaliar condições socioeconômicas e psicológicas. A seleção também leva em conta aspectos culturais, psicológicos e morais.

No Tiro de Guerra os jovens passam por instruções de ordem unida, armamento, munição e tiro, cursos e diversas atividades ao longo do ano de prestação do serviço militar.

Essa ação da implantação do Tiro de Guerra em São Raimundo Nonato, indiretamente ajudará na Segurança Pública do município, pois diversos jovens irão ser atendidos no serviço militar, tirando os jovens das ruas e dando orientação militar de civismo e cidadania aos mesmos.

OBS: Caso alguém já possua CDI, mas deseja participar da seleção, procure a Junta Militar.

A seleção dos atiradores para 2020 acontece na sede do Espaço Cidadania, localizada à rua Edmundo Belo da Silva (por trás da UESPI) de 07h ás 12h.

Tiro de Guerra

O ato de inclusão do jovem na Organização Militar da Ativa das Forças Armadas. Os primeiros dias destinam-se a familiarizar o recruta com a rotina e as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários rígidos e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, típico da vida nos quartéis.