Trabalhadores rurais recebem certificado de quitação de terra

A Prefeita Carmelita Castro participou nesta segunda-feira (19) da solenidade de entrega de certificados de quitação do financiamento do imóvel rural para os trabalhadores rurais de São Raimundo Nonato.

O evento é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e tem como objetivo, além da entrega dos certificados, prestar contas à sociedade dos recursos aplicados, já que os agricultores conseguiram adquirir as terras por meio de financiamento do Fundo de Terras, com pagamento num período que variou de 10 a 15 anos.

As famílias receberam recursos para investir em projetos produtivos, construção de casas, abastecimento de água, energia elétrica, capacitação e Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

De acordo com a Prefeita Carmelita Castro, programas como esses são essenciais para que esses trabalhadores possam concretizar o sonho de ter seu próprio imóvel.

“Esses trabalhadores rurais estão hoje realizando um sonho, receber um documento de aquisição da sua propriedade. Esse programa é muito importante, pois oportuniza as famílias adquirir o imóvel e realizar investimentos que leva o homem do campo a diversas oportunidades futuras de crescimento”.

Marília Lelis

WhatsApp chat