A solenidade de entrega da premiação acontece, nesta quarta-feira (9), no Teatro da Assembleia em Teresina.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato é finalista estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Saúde e Bem-Estar.

A premiação, criada pela TV Band, tem como objetivo, incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, através da premiação das boas práticas da gestão pública.

Foto: @_estudiomais

Para chegar aos finalistas, o Instituto Aquila, parceiro da Band no projeto, criou um índice de gestão municipal para medir o nível de excelência de um município, o IGMA. Eles utilizam conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.