Alunos da rede municipal recebem premiação de concurso de redação e desenho

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente na semana do meio ambiente 2021

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer (SEMEL), representada pela Secretária, Nailer Castro, entregou na manhã desta quarta-feira (30/06), as premiações aos alunos da rede municipal de ensino, vencedores do Concurso de Desenho e de Redação.

O concurso foi realizado pela primeira vez em todas as unidades escolares municipais para os alunos do Ensino Fundamental (de 1º ao 9º ano) durante o mês de junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O concurso de desenho foi realizado para alunos matriculados do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, com o tema “Desenhando o Nosso Bioma Caatinga”.

Secretária de Municipal de Educação, Nailer Castro, ao lado dos vencedores da modalidade desenho.

A redação foi destinada aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino do 5º ao 9º ano, com o tema “Atitudes para uma São Raimundo Nonato sustentável”.

Secretária de Municipal de Educação, Nailer Castro, e Secretário Municipal de Meio Ambiente, André Landim, ao lado dos vencedores da modalidade redação.

Cada escola selecionou os três melhores desenhos e as três melhores redações na segunda fase do concurso e enviaram para a Secretaria Municipal de Educação.

A Secretária Nailer Castro parabenizou a todos os envolvidos:

“É muito gratificante ver nossas crianças engajadas em projetos ambientais, cuidando e zelando do meio ambiente. E ainda participando de um concurso tão importante com lições que elas vão levar para toda a vida, parabéns as nossas crianças e a equipe da educação e do meio ambiente por executarem um concurso tão saudável e importante”.

Ao todo, foram avaliados 41 desenhos selecionados e 35 redações enviados pelas unidades escolares da rede municipal de ensino e, por meio de uma banca de avaliadores, a Secretaria de Educação chegou aos três desenhos vencedores, e três redações vencedoras.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, André Landim, falou sobre a parceria entre as secretarias da Educação e do Meio Ambiente:

“Ficamos muito felizes e orgulhosos de realizar essa parceria com a Secretaria Municipal da Educação. É imprescindível a educação ambiental nas escolas e vê toda essa interação dos alunos em participar, cuidar e zelar do meio ambiente é de fundamental importância para que eles tenham a consciência de preservar a natureza”.