Diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino de SRN participam de Fórum da UNDIME-PI

Formação, troca de experiências e debates sobre a área educacional, esse foi o objetivo do  Fórum Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), que reuniu profissionais da educação de diferentes lugares do Piauí nesta quinta-feira (05) no Sesc Praia em Luís Correia, e a equipe da Secretaria Municipal da Educação de São Raimundo Nonato não ficou de fora.

São cerca de 300 inscritos de 50 municípios dos estados do Piauí, Maranhão e Paraná. Sabendo da importância desse evento a Secretária Municipal da Educação, Nailer  Castro, solicitou ao Executivo Municipal, de São Raimundo Nonato, para levar esses profissionais para vivenciar esse momento rico em aprendizado e a Prefeita, Carmelita Castro, prontamente atendeu a reivindicação.

“A Educação é a base de tudo. Você comparar a educação de São Raimundo Nonato de dez anos atrás e agora, a diferença é gritante! Isso é trabalho, é organização e dedicação que a Secretária Nailer vem fazendo e claro, com todo meu aval, disse Carmelita Castro”

“É uma forma de proporcionar formação, aprendizagem e também lazer para essa turma. Tudo isso vai refletir de forma positiva e significativa na sala de aula e quem ganha são os alunos. Quem ganha é São Raimundo Nonato”, disse Nailer Gonçalves de Castro.

Os profissionais de São Raimundo Nonato, que assistiram as palestras desta quinta-feira (05) exalavam encantamento e gratidão por estarem vivenciando esse momento.

“Não desmerecendo os outros que por aqui passaram, mas nunca se viu na história de São Raimundo Nonato nenhum gestor da pasta da Educação fazer pelos profissionais, reconhecer tanto o nosso trabalho como a atual gestora. Essa é uma oportunidade única e quero aproveitar cada palestra, cada momento aqui dessa formação para executar na escola onde trabalho. Só Gratidão!”, Elisângela, Diretora da Unidade Escolar José Caetano dos Santos.

“Na condição de Coordenadora Pedagógica, só tenho a agradecer a oportunidade que tive de participar de um evento tão grandioso e rico em prol da Nossa Educação. Palestrantes sábios que ampliam nossa visão para o conhecimento. Nos engrandece!”, Thais Castro.

Palestra sobre o Sistema Nacional da Educação com o Presidente da Undime- Pe, Natanael José da Silva; Palestra: Reeducar o olhar. Construindo Caminhos Para a Inclusão, com a Educadora e Psicanalista, Jane Haddad; Educação Empreendedora, ministrada pelo Gerente da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae Nacional, Jânio Macêdo; A Atuação da Educação Empreendedora no Estado, com o Diretor Superintendente do Sebra-PI, Mário Lacerda e por último, Transparência  e Controle Social no Apoio à Gestão Democrática da Educação nos Municípios- Precatórios do Fundef, quem tem direito?, pela Promotora de Justiça, Flávia Cordeiro e pelo Auditor de Controle Externo e Diretor de Fiscalização do TCE/PI, Gilson Soares de Araújo.