Em regime especial alunos da rede municipal retoma ano letivo

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria de Educação, desenvolve plano de trabalho pedagógico (experimental) em regime especial de aulas não presenciais.

Em decorrência do atual cenário global devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), que nos coloca a necessidade de isolamento social e, consequentemente a suspensão das aulas presenciais, somos convocados a refletir sobre novas formas de ver e viver o mundo, assim como, de continuarmos fortalecendo o vínculo da escola com os alunos e seus familiares.

Considerando essas questões, a Secretaria Municipal de Educação, executará um plano de trabalho pedagógico, em caráter experimental, para diagnosticar as condições das famílias e das escolas, no que refere a adoção de um regime especial de aulas não presenciais.

A Secretaria de Educação disponibilizará um questionário para as famílias dos alunos, a fim de diagnosticar possibilidades e dificuldades para a realização de aulas não presenciais; conteúdos pedagógicos e sugestões de atividades que deverão ser desenvolvidas pelos alunos em casa.

A entrega do material será a partir do dia 01 de junho nas unidades escolares e estabelecimentos de Educação Infantil da rede municipal de ensino, no horário de experiente. Portanto, pais ou responsáveis podem receber esse material na escola onde o seu filho(a) encontra-se matriculado, a partir da próxima segunda-feira.

A Secretaria de Educação também disponibilizará pelas redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp) e Portal da Prefeitura Municipal, conteúdos e materiais de apoio durante esse período de trabalho pedagógico experimental. “Com o retorno desse material e o resultado das consultas às famílias e professores, a Secretaria Municipal de Educação, poderá organizar quais estratégias adotar, considerando assim, as necessidades de cada unidade escolar e especificidades relacionadas aos educandos.

O apoio das famílias dos nossos alunos e da comunidade escolar em geral, é de fundamental importância para que possamos seguir juntos, fortalecendo o vínculo entre aluno, família e escola.