Empresas doam cestas básicas para Prefeitura de São Raimundo Nonato

A Prefeitura de São Raimundo Nonato recebeu nesta segunda- feira (22) das empresas Equatorial Transmissão e Equatorial Piauí, 500 cestas básicas.

A entrega oficial aconteceu na sede da Prefeitura pelo Coordenador da Gerência de Implantação da Equatorial Transmissão, Alexandre Paiva e pelo representante da Equatorial Piauí, Wagner Nunes.

A Prefeita Carmelita Castro agradeceu a doação e ressaltou que esse ato solidário é imprescindível para ajudar as famílias que passam por dificuldades.

“Estamos vivendo um momento delicado. Com essa pandemia muitos pais de família perderam o emprego devido o fechamento do comércio. Essas cestas básicas serão imprescindíveis para ajudar nesse momento de dificuldade por qual passam muitas famílias. Gostaria de parabenizar a ação da Equatorial, sem dúvidas, uma empresa que tem compromisso social só tende a crescer e ser cada vez mais reconhecida”.

De acordo com a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro, a doação será dividida com algumas instituições de São Raimundo Nonato.

“Estamos muito felizes por esse gesto solidário das empresas Equatorial Transmissão e Equatorial Piauí, que sem dúvidas vai ajudar de forma significativa muitas famílias. A Prefeitura vai repassar parte dessas cestas para instituições que desenvolvem trabalho junto as famílias carentes e outra parte será entregue para a população carente por meio da Semtas”, disse a Secretária.

O Presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, falou sobre a importância desse ato e enfatizou que a empresa tem realizado essa ação com outros municípios da região da Serra da Capivara.

“Vivemos um momento triste e delicado onde milhares de pessoas passam por dificuldades. Infelizmente muitos não têm o que comer. Precisamos exercitar a empatia e nos colocar cada vez mais no lugar do outro. O Grupo Equatorial sabe o compromisso que tem com o Piauí e não poderia ficar parado nesta luta que é de todos. Agora, a Equatorial Piauí, juntamente com a Equatorial Transmissão, está contribuindo com cinco municípios do semiárido piauiense por conta dos números preocupantes da doença nessa região”, declara Nonato Castro.

A empresa distribuiu 2.500 cestas entre diferentes municípios da região.