Número de casos da Covid-19 volta a subir no município

É importante destacar, para a população tanto urbana quanto da zona rural, que precisam se conscientizar de que a única vacina disponível até o momento para o novo Coronavírus é o distanciamento social.

O município de São Raimundo Nonato voltou a registrar mais um novo caso positivo de Covid-19, hoje, em mais um dia de combate à doença. O número voltou a subir, fechando a segunda-feira com 36 casos confirmados, destes a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 27 pessoas recuperadas.

O caso positivado hoje, trata-se de um profissional que compõe o quadro pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, sexo masculino de 49 anos, atuando na equipe da Unidade Básica de Saúde do Novo Horizonte. O mesmo segue em isolamento domiciliar.

Na zona rural, a localidade Gameleira registra 03 casos positivos da Covid-19.  Sendo de uma criança do sexo masculino de 01 ano, paciente do sexo feminino de 19 anos e a gestante de 22 anos.

Os pacientes de 18 anos e de 52 anos continuam sob os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Em tempo: as Unidades Básicas de Saúde da localidade Novo Horizonte e Pé do Morro estão com as atividades suspensas durante essa semana. Pois, a secretaria irá realizar trabalho de desinfecção. Caos o usuário precise do serviço de saúde deve procurar as Unidade Básicas de Saúde dos bairros Aldeia e Milonga no horário de 08h ás 13h.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população siga as orientações preventivas, com destaque para o uso de máscaras de proteção facial em locais públicos, evitar aglomeração e higienizar as mãos rotineiramente.