Prefeita Carmelita Castro visita Creche Brincando se Aprende

O objetivo da visita foi ouvir os professores sobre a semana diagnóstica

A convite da Secretária da Educação, Nailer Castro, a Prefeita Carmelita Castro, esteve na manhã desta sexta-feira (16) no Centro Municipal da Educação Infantil (Cemei) Brincando se Aprende. Na oportunidade a Prefeita e a Secretária realizaram uma roda de conversa com professores e demais colaboradores sobre a estrutura escolar, avaliação diagnóstica, idéias e sugestões para a melhoria do ensino.

Durante a conversa a professora Edilene Café falou sobre os desafios do ensino diante da pandemia.

“Eu queria agradecer a Deus por estarmos trabalhando nesse projeto. Por que pudemos continuar nosso trabalho, foi muito difícil mas também teve muita coisa boa. Hoje podemos receber da melhor forma nossas crianças e eu fiquei feliz demais com a participação das crianças mesmo diante das dificuldades e quero agradecer as famílias também por trabalharem conosco no ensino dessas crianças. Os pais nos ajudaram e nós fomos apenas mediadores, pois as famílias que realizaram de fato as atividades com as crianças, e eu amei isso, achei maravilhoso”, disse a professora Edilene Café.

“Acredito que essa participação dos pais só pôde ser possível por que nossos professores fizeram atividades bem elaboradas”, disse Nailer Castro.

A Prefeita Carmelita Castro falou sobre a visita.

“Nessa semana aconteceu nas escolas municipais a avaliação diagnóstica e o objetivo da nossa visita foi ouvir os professores, saber das dificuldades, saber em que podemos ajudar para melhorar ainda mais a educação e eu fiquei muito feliz e satisfeita com tudo o que ouví e claro, me prontifiquei a ajudar no que for preciso. O que visamos é crescer mais e mais, avançar no ensino e realizar muitas conquistas para a educação municipal, disse Carmelita Castro.

Entende-se por avaliação diagnóstica uma ferramenta que traz informações sobre o quanto os estudantes dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências. É possível, dessa forma, mapear os pontos fortes e de dificuldade da turma e de cada aluno, em específico, o que funciona de fato como um diagnóstico.