Prefeitura conclui a 1ª fase do Plano Nacional de Imunização

É a primeira cidade no Piauí a alcançar a marca.

Com população de 34.877 habitantes, o município de São Raimundo Nonato atingiu a totalidade do público-alvo definido pelo Programa Nacional de Imunização – PNI no último sábado, 05 de junho. É a primeira cidade no Piauí a alcançar a marca.

São Raimundo Nonato contabiliza que 10.167 pessoas receberam a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 o que corresponde a porcentagem de 29,29%. As doses aplicas D1+D2 somam um total de 12.886. Os imunizantes administrados foi da AstraZeneca/Fiocruz , CoronaVac/Butantan e Pfizer/BioNTech.

Os grupos prioritários vacinados foram: trabalhadores de saúde, pessoas de 90 anos ou mais, pessoas de 85 a 89 anos, pessoas de 80 a 84 anos, pessoas de 75 a 79 anos, povos e comunidades tradicionais quilombolas, pessoas de 70 a 74 anos, pessoas de 65 a 69 anos, pessoas de 60 a 64 anos, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, pessoas com deficiência permanente (18 a 59 anos) sem cadastro no BPC, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, trabalhadores da educação do ensino básico e ensino superior, forças de segurança, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores de transporte aéreo, caminhoneiros e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

De acordo com a coordenadora de Imunização, São Raimundo Nonato tem uma estrutura de logística excelente, que funciona muito bem. Além disso todas as nossas equipes estão à disposição para que essa logística seja ágil e a entrega das vacinas chegue de forma eficaz e segura nos braços do povo, disse Vallérya Castro.

Aguardando a chegada de mais doses no Município, a equipe da secretaria municipal de Saúde está preparada para alinhar a logística estratégica e seguir avançando na vacinação  para o público de 18 a 59 anos, pontuou o secretário de Saúde, Jussival Júnior.

É importante manter os cuidados básicos para evitar o contágio da Covid-19:

– Use máscaras;

– Cubra boca e nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar;

– Utilize lenço descartável para higiene nasal;

– Evite tocar nos olhos, no nariz e na boca;

– Não compartilhe objetos de uso pessoal;

– Mantenha os ambientes regularmente limpos e ventilados;

– Lave as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou use antisséptico de mãos à base de álcool;

– Não faça deslocamentos ou viagens se estiver doente ou com sintomas gripais.