Prefeitura de São Raimundo Nonato vai distribuir vale gás para famílias carentes

A ação vai acontecer por meio da Secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas)

Diante da realidade da pandemia, famílias de São Raimundo Nonato ficaram em situação de vulnerabilidade sócio- econômica,  por isso a prefeita Carmelita Castro assinou nesta sexta-feira (09) o Decreto 064 que regulamenta a Lei Municipal n°021/2021 que autoriza o poder executivo a criar o programa Vale Gás Social no município.

O Vale Gás é um programa de transferência de renda para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg), voltado para as famílias sãoraimundenses mais afetadas pela pandemia. Em meio à alta de preços que tem feito famílias improvisarem pedaços de madeira para poder cozinhar, o governo  municipal vai executar esse projeto entregando o vale gás para famílias que se encontram vulneráveis, para que possam receber o seu botijão de gás, trocando o litro seco pelo litro cheio.

A  Ação vai acontecer por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) que deve iniciar a realização do cadastros na próxima quinta-feira (15). Devem ser beneficiadas:

I) Pessoas Físicas com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que possuam renda per capta igual ou inferior a R$ 89.00;

II)Família com crianças de 0 a 6 anos ou com gestantes na composição familiar ;

III) Família com no mínimo 03 pessoas na sua composição familiar;

De acordo com a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro, a entrega do vale gás vai acontecer depois da análise cadastral das famílias.

“Vamos iniciar os cadastros nessa quinta-feira (15) e a expectativa é que consigamos atender as famílias que mais precisam. Primeiro vamos fazer o levantamento das famílias inscritas no Cadastro Único, depois realizar a chamada por bairro, por meio das rádios locais. Então aquele membro inscrito no Cadastro Único deve comparecer na sede da Secretaria da Assistência Social (Semtas), localizada no bairro Gavião, no dia anunciado, portando seus documentos pessoais e comprovante de residência. Depois teremos uma triagem e aquelas famílias que atenderem aos critérios exigidos pelo programa, serão as beneficiadas. Portanto será feita uma nova chamada por meio das rádios locais e redes sociais institucionais para a entrega do vale-gás e o próximo passo é levar o litro de botijão seco até a empresa que irá fornecer o botijão de gás para efetuar a troca”, disse a gestora.

Fique atento as informações no instagram da Semtas: @semtassrn