Prefeitura distribui 230 mil alevinos para repovoamento em reservatórios públicos

O objetivo promover o desenvolvimento da pesca em açudes e barragens, a partir da distribuição de alevinos destinados ao repovoamento.

Visando garantir a seguridade alimentar e impulsionar a geração de renda, a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria de Agricultura, fez distribuição de 230 mil de alevinos da espécie tambaqui e tilápia nos reservatórios públicos.

Essa é mais uma ação de fortalecimento a mulher e ao homem do campo oportunizando fontes de geração de renda para quem vivem da agricultura familiar e da psicultura.

Foram contemplados Açude São Raimundo Nonato, Barragem do Caldeirão, Cachoeirinha, Barreiro do Cazuza, Nascimento, Boi Morto, Cancela, Calango, Caboclinho, Currais, Gameleira, Jatobazeiro, Lagoa dos Bois, Lagoa do Canto, Lagoa dos Caldeirões, Lagoa das Emas, Lagoa do Luiz, Lagoa do Né, Lagoa dos Torrões, Macacos, Novo Horizonte, Baixão do Edgar, Pelúcio, Pelado dos Cardoso, Retiro, São José, Serra Nova, Umbú da Malhada, Tanque Bom e Tanque Novo.