São Raimundo Nonato e região contam com novos Delegados, Peritos Criminais e Médico Legista

A Prefeita Carmelita Castro se reuniu na manhã desta quarta-feira (14) na sede da Prefeitura de São Raimundo Nonato com novos agentes destinados a Polícia Civil: peritos, médico legista e delegados que irão atuar no sistema criminal..

A gestora enfatiza que objetivo do encontro foi firmar mais uma parceria entre a Prefeitura de São Raimundo Nonato e o Governo do Estado: “Essa foi mais uma reivindicação nossa ao Deputado Estadual Hélio Isaías e ao Governador Wellington Dias que prontamente atenderam a esse pedido. Hoje fortalecemos essa parceria e na oportunidade tratamos sobre a reativação e revitalização da estrutura física do prédio”, disse Carmelita.

O quadro de policiais da cidade de São Raimundo Nonato contava somente com três agentes de polícia, três escrivães e uma Delegada que respondia por três delegacias (1° distrito policial, 8° Delegacia Regional e a Delegacia especializada em atendimento à mulher).

Delegados: Bonavides e Barreto

O Delegado Felipe Bonavides deu mais detalhes sobre o então novo quadro de servidores: “Recém chegados 02 delegados, Marcelo Barreto e eu (Felipe Bonavides), mais 02 agentes de polícia e 04 peritos que estão inaugurando um polo macrorregional de perícia, que vai atender São Raimundo Nonato e outros municípios. Contamos com um perito engenheiro florestal, biólogo químico e farmacêutico que estão atuando com mais agilidade”, afirmou o Delegado Bonavides.

Peritos: Amanda Ribeiro, André Gatto e Gustavo Rojas

O Agente Civil Maxnandro Sá destacou a importância dos novos agentes para região: “Agora o quadro de servidores da segurança pública do município, no que se refere à Polícia Civil, teve um incremento considerável no primeiro quadrimestre de 2021. Oriundos do Concurso Público realizado em 2018, com curso de formação finalizado em 2020, foram 9 novos servidores empossados na cidade. Com isto o atendimento tem todo potencial para se tornar mais eficiente, principalmente no que se refere às perícias, que antes eram solicitadas para a cidade de Picos e de Teresina.”

Agente Civil: Maxnandro Sá

“Só posso desejar boa sorte aos novos agentes e desejar que realizem seu trabalho com muito zelo”, enfatizou a prefeita Carmelita Castro.

Também estiveram presentes na reunião o Médico Legista Aymar e o Vereador, Presidente da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato Rian Marcos.

A Polícia Civil é responsável por investigar a autoria dos crimes e infrações administrativas. Perito Criminal – analisa o local onde o crime foi cometido para produzir provas técnicas. Coleta evidências, realiza exames laboratoriais, analisa as armas que foram usadas, faz a identificação e redige os laudos das perícias.