São Raimundo Nonato vai ganhar novas unidades habitacionais

A Prefeita Carmelita Castro esteve em reunião com o Superintendente do Instituto de Reforma Agrária (Incra/PI), Tiago Vasconcelos, reivindicando junto ao órgão mais celeridade na execução de unidades habitacionais em São Raimundo Nonato.

A Boa notícia é que já está confirmada a construção de 112 casas no Assentamento Serra dos Gringos. Uma parceria entre a Prefeitura de São Raimundo Nonato e o Governo Federal.

“Anunciamos uma grande conquista para o município de São Raimundo Nonato: O PDS Assentamento Serra dos Gringos, que viveu uma espera quase interminável e finalmente vai ser contemplado nesse início de ano com o a construção de unidades habitacionais”, disse Tiago Vasconcelos.

“Serão cento e doze casas que serão construídas, dando muito mais dignidade as famílias que vêm lutando para que esse sonho seja concretizado. Agradeço ao Governo Federal, ao Incra, por essa parceria com a Prefeitura de São Raimundo Nonato”, disse Carmelita Castro.

Além do Superintendente e da Prefeita, estiveram presentes a Chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra, Weline Borges; o Chefe Substituto de Desenvolvimento do Incra, James Carneiro e o Deputado Estadual, Hélio Isaías.

“Parabenizo o povo sãoraimundense pois hoje é um momento de muita alegria, por que daremos início a esse antigo sonho dos assentados. Temos mais uma etapa vencida e já aproveitei para solicitar junto ao órgão todo o processo de titulação definitiva, ou seja, o título de propriedade da casa para as famílias, Deputado Hélio Isaías.

De acordo com Sr. Vasconcelos o Governo Federal reestabeleceu o programa de construção de unidades habitacionais pelo Incra desde o final de setembro do ano passado. Ele afirmou ainda que São Raimundo Nonato será o município do Piauí que terá maior quantidade de unidades.