A SMS promove treinamento de urgência e emergência para profissionais do SAMU-192

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, promove treinamento aos profissionais do SAMU de São Raimundo Nonato que atuam no atendimento pré-hospitalar que atendem a urgências e emergências. O treinamento será realizado nos dias 05, 06 e 07 de abril, no Instituto Federal do Piauí – IFPI.

Participam do treinamento, aproximadamente 70 profissionais que atuam nas bases do SAMU de São Raimundo Nonato, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.

O objetivo do curso é qualificar, reciclar e fortalecer a padronização do atendimento em toda a Rede de Urgência e Emergência oferecida a população pelos os profissionais do SAMU.

A ideia é preconizar a integração e qualificação dos serviços de saúde no que tange a urgência e a emergência e qualificar mais ainda os profissionais do SAMU, que por via de regra o Ministério da Saúde preconiza que todos os Profissionais do SAMU devem se reciclar e se atualizar a cada dois anos e os nossos profissionais fizeram sua última qualificação ainda em 2011 tendo em vista que a ex-gestão foi altamente irresponsável nesse sentido“, explica, o secretário municipal de saúde, Jussival Jr.

O treinamento será Ministrado pelo Núcleo de Estudo em Urgência – NEU, o curso aborda temas como biossegurança, emergências clínicas, emergências traumáticas, urgência obstétrica, transportes do paciente grave, urgências psiquiátricas, humanização e trabalho em equipe.