A Educação de São Raimundo Nonato avança e conquista Prêmio Alfa-10 mais uma vez

"Resultados como esse são fruto de muito trabalho e compromisso com a educação"

São Raimundo Nonato ganha pela segunda vez o Prêmio Alfa-10 e é destaque no Estado. Duas escolas municipais foram reconhecidas nesta 3ª edição do prêmio que homenageia as escolas públicas piauienses que tiveram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) em 2023.

Até 150 (cento e cinquenta escolas públicas) podem ser premiadas todos os anos, desde que atenda a todos os requisitos. Nesta terceira edição, 78 escolas piauienses foram reconhecidas pelo desempenho positivo em alfabetização na idade certa, e São Raimundo Nonato teve 2 Escolas da Rede Municipal que preencheram todos os requisitos e serão premiadas no dia 25 de abril, em Teresina:

– A Unidade Escolar Inocêncio Pereira de Carvalho, situada na Localidade Pé do Morro obteve nota IDEPI Alfa 9,69 (21ª lugar).

– ⁠A Unidade Escolar José Vitorino da Costa, situada na Localidade Gameleira, obteve nota IDEPI Alfa 8,59 (73º lugar).

“Esse é o resultado de um trabalho dedicado e feito com muito amor por todos que fazem a educação municipal. São Raimundo Nonato avança e é destaque com bons resultados na educação, isso representa todo o nosso esforço e empenho para melhorar a aprendizagem das nossas crianças e consequentemente elevar a autoestima da comunidade escolar e da população sãoraimundense. Hoje, as pessoas se orgulham em dizer que fazem parte da educação pública municipal, pois somos referência em educação no território serra da capivara e vamos avançar cada vez mais”, destacou a Secretária de Educação Professora Nailer Castro.

“Estamos muito felizes! Esse trabalho em equipe que a educação faz, com muita dedicação e empenho, está sendo reconhecido e valorizado. Quero parabenizar e agradecer a todas as pessoas que trabalham na educação do nosso município. Parabenizar as professoras alfabetizadoras, as equipes gestoras e todas as pessoas que trabalham com dedicação e zelo pela educação do nosso município”, celebrou a Prefeita Carmelita Castro.

Sobre o Prêmio Alfa-10:

O Prêmio Alfa-10, é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, que visa reconhecer e homenagear as escolas públicas com os melhores desempenhos em alfabetização, conforme resultado no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).

Anualmente, até 150 escolas são agraciadas com o prêmio, desde que atendam aos critérios como ter no mínimo 20 alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental, alcançar uma média entre 8,5 e 10 no IDEPI-Alfa, e garantir a participação de pelo menos 90% dos estudantes nas avaliações do SAEPI. Além disso, é necessário que pelo menos 20% dos alunos estejam no nível avançado de alfabetização.

Esta é a 3ª Edição do Prêmio que reconhecerá as escolas que tiveram melhor desempenho no ano de 2023.