Secretaria de Educação participa do 2º Colóquio de Literatura Infantil em Teresina-PI

As crianças da Unidade Escolar João Braz do Rosário (Comunidade Lagoa da Firmeza) fizeram uma linda apresentação durante o evento.

A Unidade Escolar João Braz do Rosário, localizada na Comunidade Quilombola Lagoa da Firmeza, foi convidada a participar do 2º Colóquio Estadual de Literatura Infantil do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) que aconteceu hoje (02/04), em Teresina.

A professora Rosângela e seis alunos da turma, representaram a escola com a apresentação de uma prática exitosa desenvolvida ainda em 2023 no âmbito do “Projeto Autoidentidade”, que teve como ponto de partida a história da boneca Abayomi.

O evento que tem como tema “A Literatura Infantil na Perspectiva da Educação para as Relações Étnico-Raciais: diálogos necessários”, reuniu os Dirigentes Municipais, Gerentes Regionais e as Equipes PPAIC de todo o Estado do Piauí. A Prefeita Carmelita Castro e a Secretária de Educação, Nailer Castro, estiveram no evento prestigiando as crianças, a professora e a equipe gestora da escola.

“Para nós é um orgulho e uma alegria imensa ver os nossos alunos e professores se apresentando em um evento tão importante. Essa escola desenvolveu um projeto muito bonito e significativo que teve como objetivo trabalhar a leitura com foco na educação antirracista e no fortalecimento da identidade e da cultura quilombola”, destacou a secretária de educação Nailer Castro.

A Prefeita Carmelita Castro falou da alegria em poder ver os alunos da Rede Municipal de Ensino brilhando em um evento estadual de relevância. “Essas crianças emocionaram a todos os presentes. Elas estão de parabéns, foi lindo! Estamos felizes em poder proporcionar momentos como esse para os nossos alunos. A educação de São Raimundo Nonato nos orgulha muito!”