São Raimundo Nonato realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Da conferência municipal, foram eleitos delegados municipais que irão participar da Conferência Estadual e Nacional de Saúde.

Abrir um espaço amplo e democrático para a população debater, juntamente com as autoridades públicas, os destinos de serviços e atendimentos de saúde no município. Esse foi o objetivo da 8ª Conferência Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato, realizada na quinta-feira, 21, no auditório do Centro Diocesano.

A Conferência teve como finalidade a discussão de diferentes temas referente à saúde, sendo eles: Consolidação dos Princípios do SUS, Superação Financiamento do SUS e Avanços e Entraves do SUS no Âmbito Municipal.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Raimundo, por meio da secretaria de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde. Estiveram presentes o Secretariado Municipal, Membros do Conselho Municipal de Saúde, Vereadores, Profissionais da Saúde, Usuários e a Prefeita Carmelita Castro.

A conferência é uma oportunidade para os sanraimundenses exercer a sua cidadania e propor melhorias nos serviços de saúde do nosso município, afirmou a prefeita Carmelita Castro.

Avaliada como fundamental para o bom funcionamento da gestão, ela deu aos participantes a chance de propor diretrizes para a formulação das políticas da saúde municipal.

Da conferência municipal, foram eleitos delegados municipais que irão participar da Conferência Estadual e Nacional de Saúde.