Coordenação de Trânsito busca melhorias para o setor

Em reunião com proprietários de transportes de passageiros e vendedores, Prefeitura visa solução para o trânsito da cidade

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, através da Coordenação Municipal de Trânsito, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 8, com proprietários de vans, ônibus e micro-ônibus, que fazem transporte de passageiros de outras cidades para São Raimundo Nonato, com proprietários de carros que vendem frutas e verduras no centro da cidade e com taxistas e mototaxistas.

A reunião foi dividida em três partes: a primeira foi com os proprietários de transporte de passageiros. Ficou decidido que os ônibus e micro-ônibus irão ficar estacionados na avenida João Dias (Avenida dos Estudantes). As vans ficarão em todo o estacionamento ao lado do mercado do produtor, e não será mais permitido estacionar em fila dupla próximo ao semáforo, como vem acontecendo. A secretária de Infraestrutura irá sinalizar o locais com vagas definidas para cada van, e fiscais irão acompanhar o processo. Na praça Major Toinho e ao lado da Justiça do Trabalho, onde ficam algumas vans, também serão sinalizados.

A segunda parte da reunião foi com os proprietários de carros que vendem frutas e verduras no centro da cidade. Ficou decidido que a prefeitura irá organizar pequenas feiras nos bairros. Será proibido a comercialização de frutas e verduras em carros estacionados nas ruas e avenidas do centro.

A terceira parte da reunião foi com mototaxistas e taxistas. O coordenador de trânsito, Silverson Negreiros, pediu a todos a colaboração. Segundo ele para que o transito flua melhor, algumas mudanças de sentido de mão e contra mão serão feitas em breve. Explicou ainda que mais dois semáforos serão instalados no centro da cidade.

“Essas mudanças serão feitas para melhorar o transito de São Raimundo Nonato. Se todos colaborarem, logo teremos o resultado que esperamos”, disse Silverson.

Participaram da reunião, além do coordenador de Trânsito, Silverson Negreiros, o secretário de Infraestrutura, Martinho Afonso (Lobinho), Capitão Ivanaldo, e a Assessora Juridica do município, Drª Luana.