Coordenadoras Técnicas da Secretaria de Educação participam de encontro formativo em Teresina

Coordenação técnica de Matemática (Priscila Damasceno) e de Língua Portuguesa (Isabel Cristian) da Secretaria Municipal de Educação está participa da Oficina de Elaboração de Itens (Português e Matemática), na Escola do TCE em Teresina.

O evento que ocorre nos dias 30 e 31 de maio, é organizado pelos Grupos de Estudos de Matemática (GREM Piauí) e de Língua Portuguesa (GRELP Piauí), um projeto que integra o Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFPI e as Secretarias Municipais de Educação para dar suporte a professores de todo o estado do Piauí.

As coordenadoras técnicas dos dois componentes curriculares participam do terceiro encontro formativo e são multiplicadoras desses conhecimentos para os professores da rede municipal de ensino de São Raimundo Nonato. A partir disso, ocorrem as formações continuadas para os professores na Secretaria Municipal de Educação.

A formação continuada de professores de matemática e de língua portuguesa é essencial para a profissionalização e a valorização da carreira docente e deve integrar-se ao cotidiano da escola. A melhoria do IDEB depende da definição de metas e estratégias e a formação continuada dos professores deve ser o eixo principal.

WhatsApp chat