Escolas da Rede Municipal recebem internet banda larga e equipamentos de informática.

As Esolas municipais de São Raimundo Nonato estão recebendo mais estrutura para a educação, além de reformas nos prédios das unidades escolares, agora estão recebendo internet banda larga e equipamentos de informática.

As instalações estão sendo realizadas devido a parceria da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato com o Ministério da Educação, por meio do Programa de Inovação Educação Conectada.

A Prefeita Carmelita Castro explica que ” O Programa tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica”.

O Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenham efeito positivo na educação.

A realidade brasileira é um desafio para as metas do programa que pretende capacitar profissionais, oferecer conteúdo digital às escolas, investir em equipamentos físicos para a conexão e apoiar técnica e financeiramente escolas e redes de ensino.

As Unidades com pontos de internet instalados foram; U. E. Joaquim Horácio Ribeiro, Localidade Novo Horizonte; U. E. João Braz do Rosário, Localidade Lagoa da Firmeza;U. E. José Caetano dos Santos, Localidade São Vitor;U. E. Inocêncio Pereira de Carvalho, Localidade Pé do Morro.

“Esse trabalho terá continuidade, terão novas etapas do programa e mais escolas da rede municipal de ensino serão atendidas com Internet banda larga e equipamentos de informática”, disse Rodrigo Oliveira, coordenador do programa no município.