FORMAÇÃO PNAIC: professores participam de capacitação em São Raimundo Nonato

Foi realizada na última quinta-feira (02), a formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para os professores do ciclo de alfabetização de São Raimundo Nonato.

A formação é uma orientação pedagógica para os professores do ciclo de alfabetização, onde há uma revitalização das metodologias trabalhadas em sala de aula e verificação de resultados. Participaram os professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo governo federal, estados e municípios brasileiros, com objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até o 3º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo é assegurar que as crianças com até oito anos de idade estejam aptas a ler, escrever, interpretar e a desenvolver raciocínios matemáticos lógicos básicos, aprimorar cada vez mais as práticas em sala de aula e cumprir a meta do pacto, de alfabetizar crianças até no máximo 8 anos de idade.

A capacitação faz parte das ações da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato para assegurar que os alunos da rede municipal recebam atendimento especializado nos primeiros anos da alfabetização.

Além da formação continuada, o PNAIC garante material didático e pedagógico para os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem e diagnósticos periódicos, objetivando a melhoria na prática de letramento e alfabetização.