Motoristas da Rede Municipal de Ensino recebem capacitação profissional

No último dia 23/01, os motoristas do Transporte Escolar da Rede Municipal de Ensino de São Raimundo Nonato passaram por uma capacitação para melhor atender os nossos alunos e professores.

Participaram da capacitação 42 profissionais, que atendem as demandas de mobilidade dos alunos da zona urbana e zona rural.

O policial militar Alex Ferdinand ministrou palestra sobre a importância do trabalho desempenhado pelos motoristas, destacando questões como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, relação interpessoal do condutor com o usuário, no caso, a criança, sua família e a escola.

Em seguida, as psicólogas da Secretaria de Educação, Carla e Jeisse realizam uma dinâmica e uma reflexão voltada para o bem estar desses profissionais.

Segundo a Secretária de Educação, Silmara Oliveira, assim como os demais profissionais que atuam na educação, os motoristas são fundamentais para que possamos ofertar um serviço de qualidade para os nossos alunos, e capacitá-los é muito importante.
O coordenador do Transporte Escolar da SEMEL, Flávio Ribeiro, destacou que esse tipo de experiência é importante e que a Secretaria continuará com essas ações durante o ano letivo.