Polícia Militar realiza palestras educativas sobre o trânsito em creches da Rede Municipal

Em parceria com a Polícia Militar de São Raimundo Nonato, as crianças das creches da Rede Municipal de Ensino, estão recebendo palestras educativas para o trânsito.  O Soldado William da Polícia Militar é o responsável pelas palestras que abordam temas como atravessar as vias com segurança, a importância da faixa de pedestres, o significado das cores do semáforo, dentre outros assuntos.

A secretária Municipal da Educação, Silmara Oliveira, falou sobre a importância dessa parceria e de se ter educação para o trânsito nas escolas. “É de fundamental importância essa parceria para que essas crianças recebam essa orientação e entendam como funciona o trânsito. É uma forma de capacitar esses pequeninos para que eles tenham mais segurança nas vias, além de prevenir acidentes e formar cidadãos prudentes”.

A Professora Ana Clara, da creche São Raimundo fala sobre a gratidão de todos ver o empenho do soldado William em ensinar os alunos. ” Não sabemos de tudo,mas quando temos alguém que com carinho quer vermos seguros e protegidos nosso cotidiano vira um verdadeiro aprendizado.Agradecemos carinhosamente ao soldado WILLIAN por passar para as nossas crianças valiosas e precisas explicações relacionadas ao Trânsito.Todas ficaram maravilhadas e cheias de alegria com sua simplicidade em fazer simulações.Com certeza nossas queridas crianças irão tirar proveito de tudo o que aprenderam na palestra.Nosso muitíssimo obrigada!”

na. Acompanhe!