Prefeitura atualiza boletim epidemiológico sobre Covid-19

A pandemia do novo coronavírus é, hoje, um problema de saúde pública que requer a atenção e o esforço de enfrentamento de toda a população.

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar os dados atualizados em 29/04/2020.

No boletim epidemiológico de hoje, São Raimundo Nonato confirmou mais casos da Covid-19, 03 a mais do que o divulgado ontem.

Dos novos casos confirmados um é do sexo feminino de 41 anos e dois do sexo masculino com idades  de 15 e 33 anos.

Os pacientes e familiares seguem em monitoramento pelas equipes multiprofissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Informamos ainda que os profissionais seguem com uma avaliação individualizada dos casos identificados e que os pacientes com COVID-19, mapeados pelas equipes de saúde, apresentam quadro clínico estável, neste momento.

De forma evitar a contaminação com o vírus COVID-19, recomendamos fortemente as seguintes medidas de prevenção:

– Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

– Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

– Evite aglomerações se estiver doente;

– Mantenha os ambientes bem ventilados;

– Não compartilhe objetos pessoais.