Prefeitura implanta ouvidoria e disponibiliza mais um canal de atendimento ao cidadão

A ouvidoria está instalada na sede da Prefeitura Municipal, no primeiro andar do prédio, na Rua Dr. Barroso nº 249 – Aldeia, ou pelo telefone (89) 98817-7811, de segunda à sexta-feira, das 08 às 13:00 horas.

O serviço de ouvidoria é uma forma de mediar e estreitar o relacionamento entre o cidadão e administração. “A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas”, ressalta a Prefeita Carmelita Castro.

Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.

A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública municipal, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada, a ouvidora responsável pelo atendimento tem 15 dias podendo ser prorrogado por igual período para comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público.