Programa contra o tabagismo forma a primeira turma em São Raimundo Nonato

A Secretaria municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Combate ao Tabagismo, realizou na última segunda-feira (25/11) o encerramento do Grupo de Combate ao Tabagismo.

O encontro foi realizado no Parque Nacional Serra da Capivara e marcou o encerramento das atividades da primeira turma deste ano, que vem lutando para deixar de fumar, foi realizado um café da manhã para os integrantes que conseguiram deixar o tabaco ou ao menos diminuir seu consumo e, desta forma, melhorar sua qualidade de vida.

Na oportunidade o secretário de Saúde, Jussival Júnior, que parabenizou os integrantes do grupo de Tabagismo pela persistência na luta contra o tabaco destacando a importância das pessoas em procurar ajuda antes de desenvolverem algum problema mais sério de saúde devido ao uso do tabaco.

Os profissionais da secretaria também deixaram suas mensagens de incentivo e reflexão aos presentes.

A turma foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar, composta por um médico, enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista.

O programa de combate ao tabaco contou com o acompanhamento da coordenadora geral do tabagismo no município, Karol Aleixo.

 

WhatsApp chat