Secretária participa de Seminário de Ações Estratégicas para Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Altícia Ribeiro, participou nesta terça-feira (4) no Diferencial Buffet em Teresina Secretaria do II Seminário Estadual das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Aepeti), realizado pela Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc).

O Seminário que tem como tema “Desafios e o Fortalecimento da Rede de Atendimento”, tem como objetivo capacitar os profissionais e técnicos dos municípios, apoiando e fortalecendo as ações estratégicas do Peti, articuladas com as políticas setoriais; sistema de Justiça e o Legislativo; na perspectiva do cumprimento das metas de eliminação do trabalho infantil no Piauí.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, Altícia Ribeiro, falou sobre a importância do evento.

” Sem dúvidas é um evento que vem para somar, dando a oportunidade de adquirimos conhecimento e trocar experiências, principalmente sobre a questão do trabalho infantil. Quando uma criança trabalha, diminui o seu tempo disponível para convivência familiar, atrapalha sua infância, a impede de brincar, estudar e aprender. O trabalho infantil é a porta de entrada para as demais violações de direitos de crianças e adolescentes, então estar aqui hoje participando desse evento, enriquece nosso conhecimento e nos ajuda a combater esse mal”, Alticia Ribeiro.

O seminário servirá também para divulgar a metodologia que a Sasc irá usar na realização do diagnóstico e na atualização do Plano Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Piauí.

Além da Secretária Altícia Ribeiro, participaram ainda da reunião, representando a cidade de São Raimundo Nonato as Assistentes Sociais, Kaline Dias Clea Negreiros; a Coordenadora do AEPETI, Tina Monteiro; e a Conselheira Tutelar Valdenia Costa.