Secretaria de Educação promove capacitação para Motoristas do Transporte Escolar em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST)

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEL), promove em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) de Picos, Curso de Formação de Condutores voltado para os motoristas do Transporte Escolar da Rede Municipal de Ensino.

O curso de Formação de Condutores acontece entre os dias 10 de julho e 01 de agosto no auditório da 13ª Gerência Regional de Educação. Participam do curso todos os motoristas de ônibus, micro-ônibus e de van escolar que transportam alunos da rede municipal de ensino de São Raimundo Nonato.

O objetivo do curso é aperfeiçoar, instruir e atualizar os condutores para que permaneçam atentos às ocorrências no interior e exterior do veículo; agir de forma correta em caso de eventualidades e emergências, proporcionando segurança aos usuários desse tipo de transporte; conhecer e aplicar
as disposições contidas na lei de trânsito e legislação específicas sobre transporte especializado.

Ao final do curso serão entregues 09 (nove) certificados para os alunos que participaram do curso e obtiveram aprovação, além da frequência obrigatória de 100% nos cursos especializados e de 75% nos demais cursos.

A Secretária de Educação, Silmara Oliveira, destacou a importância desses cursos para melhor capacitar os motoristas do transporte escolar da rede municipal de ensino, pois a partir do curso os motoristas podem tomar iniciativas quando necessário, proporcionando segurança aos alunos e prestando melhor serviço.