Secretaria de Saúde dá início aos mutirões de combate ao Aedes aegypti

Com 10 minutos por semana do seu tempo dedicado para executar tarefas simples, colaboramos para evitar a incidência de dengue em nosso Município.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da secretaria de Saúde iniciou nesta semana os mutirões para combater os possíveis focos propícios para a reprodução do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, o Aedes aegypti. Na manhã desta quarta-feira (08), iniciou o mutirão no bairro Santa Luzia.

Os agentes de endemias da secretaria de Saúde, agentes comunitários de saúde e alunos da escola Maria Ribeiro, visitaram as casas, para recolher materiais inservíveis e eliminar possíveis focos do mosquito.  Durante as visitas foram passadas orientações educativas sobre os cuidados que devemos ter em relação ao mosquito da dengue. Quando encontrados alguns possíveis criadouros, estes foram eliminados no mesmo momento.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples, como o descarte correto de materiais que podem acumular água parada.

É importante alertar a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus quintais e casas. A prevenção é a nossa única arma. A melhor forma de se evitar as doenças é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação de mosquitos transmissores, finalizou o secretário de Saúde Jussival Júnior.

A Prefeitura convida toda a população para lutar junto contra a Dengue, recebendo os agentes e mantendo limpo seus terrenos e retirando dos quintais quaisquer recipientes que acumule água.

Com 10 minutos por semana do seu tempo dedicado para executar tarefas simples, colaboramos para evitar a incidência de dengue em nosso Município.

WhatsApp chat