Secretaria de Saúde encerra campanha contra Hanseníase

Durante o mês de abril, a secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato promoveu nas escolas da rede municipal a campanha nacional do Ministério da Saúde: “Hanseníase, Verminoses e Tracoma Têm Cura. Em casa ou na escola sempre é hora de prevenir e tratar”, que tem como objetivo proteger as crianças da faixa etária entre 5 e 14 anos.

O encerramento da campanha aconteceu na Escola Municipal Nilza Baldoíno, no bairro São Félix, com a presença do Secretário de Saúde, Jussival Junior, e com as equipes de Estratégia de Saúde na Família e com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Durante a campanha todas as crianças foram medicadas contra verminoses, para melhorar o desenvolvimento físico e mental, e foram avaliadas para identificação de casos suspeitos de Hanseníase.

Ao todo, foram distribuídos cerca de 4.500 comprimidos para prevenção.