Secretaria de Saúde promove campanha contra Hanseníase nas escolas municipais

A secretária Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato está promovendo em todas as Escolas Municipais do município a campanha nacional do Ministério da Saúde: Hanseníase, Verminoses e Tracoma Têm Cura. Em casa ou na escola sempre é hora de prevenir e tratar. A campanha tem como objetivo proteger as crianças da faixa etária entre 5 a 14 anos.

Durante a campanha as crianças serão medicadas contra verminoses, para melhorar o desenvolvimento físico e mental. Estão sendo disponibilizados aos pais e responsáveis um termo se responsabilizando se aceitam ou não a administração da medicação em seus filhos.

Todas as crianças estão sendo avaliadas para identificação de casos suspeitos de Hanseníase. Para isso, cada uma está recebendo a ficha de autorização. Depois de preenchida e devolvida, é feita a seleção das crianças com sinais, sintomas e características da doença.

A campanha está sendo executada por todas as equipes de Estratégia de Saúde na Família e com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A campanha teve início dia 5 e vai até o dia 12 de abril. Ao todo, estão sendo distribuídos cerca de 4.500 comprimidos para prevenção.