Secretaria de Turismo recebe equipe da Fundac

Proteger o patrimônio histórico de São Raimundo Nonato, este é um dos objetivos da gestão Carmelita Castro. E foi assim, que através de um pedido da Prefeita, a Secretaria de Estado da Cultura enviou uma equipe da Coordenação de Registro e Conservação da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), para dar inicio ao projeto de tombamento da Igreja Matriz e dos casarões ao redor da praça.A Secretária de Turismo de São Raimundo Nonato, Ana Dias, acompanhou a Coordenadora, Patrícia Mendes, durante a visita à Igreja Catedral e ao monumento do Cruzeiro, que apesar de ser uma construção recente, é um importante ponto turístico da cidade, mas que foi abandonado nesses últimos quatro anos.

“Além do tombamento da Igreja Matriz, estamos com um projeto para a praça e pros casarões que estão ao redor. E vamos fazer do Cruzeiro um ponto turístico que deixe a população mais orgulhosa. É triste chegar a um lugar tão bonito como este e saber que foi abandonado”, disse Ana Dias.

O tombamento da Igreja e dos casarões, a construção de um Teatro, de um centro de convenções, e a construção de um espaço multicultural, onde funcionava a antiga delegacia, foram pedidos feitos da Prefeita Carmelita Castro para o Secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo.

Na região de São Raimundo Nonato foram detectados 50 imóveis de valor histórico e arquitetônico que estão sendo catalogados a fim de serem tombados como patrimônio piauiense.