Secretaria Municipal da Educação homenageia professores da Rede Municipal

Dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor em todo o Brasil. Essa data específica é marcada por homenagens em reconhecimento ao trabalho dos professores, profissionais que são fundamentais para uma sociedade.

Para homenagear os professores e professoras da rede municipal de educação de São Raimundo Nonato, a Secretária de Educação juntamente com a equipe técnica e pedagógica da secretaria, visitaram todas as escolas municipais entregando uma lembrança e uma mensagem de felicitações aos professores.

Aquele que compartilha, instrui e auxilia na construção do conhecimento, da ética e cidadania. A todos que dedicam a sua vida a tão nobre e distinta profissão, um Feliz Dia do Professor!  Nossos agradecimentos, não somente hoje, mas todos os dias!  Uma homenagem da Secretária Municipal de  Educação de São Raimundo Nonato, Professora Silmara Oliveira Silva.

De acordo com a Secretária de Educação, professora Silmara Oliveira, “com o trabalho, dedicação e carinho que dispensam aos alunos, nossos professores são responsáveis não somente pela formação dos estudantes, contribuem também com a sociedade. Por isso gostaríamos de homenageá-los e agradecê-los neste dia especial”.

Sobre a data

A comemoração nesta data específica teve origem no dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), quando Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Em 1947, um professor paulista, Salomão Becker, teve a ideia de transformar a data em feriado e iniciou a tradição de homenagear os professores no dia 15 de outubro, em referência ao decreto de D. Pedro I.