Secretaria Municipal de Agricultura iniciará apreensão de animais soltos

A Secretaria Municipal de Agricultura iniciará, em atenção a Recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí (MP), iniciará a apreensão dos animais de médio e grande porte como bovinos, equinos, asininos, ovinos, caprinos e suínos, que se encontram soltos de forma irregular pelas vias públicas da cidade. Esta ação de fiscalização e apreensão de animais por parte da Secretaria de Agricultura também faz parte da Operação “Cidade Limpa”.

A Secretaria  Municipal de Agricultura, anunciou nesta quarta-feira (15) que irá apreender animais encontrados soltos nas vias urbanas. De acordo com a nota publicada oficialmente,  a ação acontecerá a partir do mês de março deste ano.

A Secretaria de Agricultura informa que a liberação dos animais se dará após o pagamento de multas de apreensão, conforme a Lei Municipal.

Fiquem atentos e contribuam com a manutenção e limpeza da nossa cidade: não deixem seus animais soltos nas ruas. Essa é uma ação que depende de esforços em conjunto para que dê certo”, disse o secretário Arenaldo Fernandes.