Secretaria Municipal de Educação promove preparatório para a OBMEP 2019 para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura de São Raimundo Nonato, realizou o primeiro encontro de revisão PRÉ-OBMEP 2019 na tarde desta quinta-feira (16/05), no Auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Visando preparar os estudantes, incentivando-os a um resultado positivo nas provas, a Secretaria de Educação reuniu 250 alunos do 8º e 9º ano das escolas da zona urbana na tarde de hoje e amanhã reunirá cerca de 400 alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental com o objetivo de prepará-los para a primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A prefeita Carmelita Castro e a Secretária de Administração, Nailer Castro estiveram presentes e transmitiram as suas mensagens de incentivo aos estudantes. A prefeita Carmelita Castro destacou a importância da OBMEP e deu algumas dicas aos alunos como: a concentração e leitura com atenção de todas as questões da prova.

“Geralmente a Matemática é uma disciplina temida por muitos alunos, a Olimpíada de Matemática e momentos como este são muito importantes para motivar e incentivar os nossos estudantes a avançarem cada vez mais e a gostar da disciplina”, afirmou Carmelita Castro

De acordo com a Secretária de Educação, Silmara Oliveira, “A OBMEP é importante principalmente por mostras um outro lado da Matemática, incentivando o processo de aprendizagem, pois quando o aluno se envolve na competição, ele tem mais estímulo para o estudo da disciplina. Por essa razão, estamos trabalhando para que além do preparatório para a primeira fase, façamos um intensivo com os alunos classificados para a segunda fase, procurando motivá-los e prepará-los para esse desafio”.

Além disso, ao longo da semana, professores de Matemática da rede municipal e as coordenadoras técnicas da secretaria, Zulmira Alves e Priscila Miranda, visitaram as escolas da zona rural para realizar o mesmo encontro preparatório para a OBMEP.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi criada em 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil. Nestes 14 anos tem contribuído de forma decisiva para a descoberta de jovens talentosos e com a melhoria do ensino da Matemática no Brasil.

Neste ano, a primeira fase da olimpíada será realizada em 21 de maio, e a segunda, em 28 de setembro. Podem participar escolas com turmas de ensino fundamental anos finais (do 6º ao 9º ano) ou de ensino médio.

Alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental durante preparatório para a OBMEP 2019
Alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental durante preparatório para a OBMEP 2019
Alunos do 6º ao 9º ano da U.E. José Caetano dos Santos (Localidade São Vitor) durante a preparação para a OBMEP 2019.
Alunos do 6º ao 9º ano da U.E. João Braz do Rosário (Localidade Firmeza) durante a preparação para a OBMEP 2019.
Alunos do 6º ao 9º ano da U.E. José Ribeiro Américo (Localidade Currais) durante a preparação para a OBMEP 2019.
Alunos do 6º ao 9º ano da U.E. José Ribeiro Américo (Localidade Currais) durante a preparação para a OBMEP 2019.
WhatsApp chat